Pages

 

sábado, 22 de maio de 2010

ANATEL AGE PARA POPULARIZAR TV A CABO

0 comentários


Na quinta-feira (20), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu intervir no mercado de TV a cabo brasileiro, e acabou com a limitação do número de empresas, com a retomada da venda de licenças. “Faz 12 anos que o mercado espera por isso", afirmou Leila Loria, presidente do conselho da associação Neo TV, que reúne as empresas de TV paga que não estão afiliadas ao sistema Net. Até a decisão da Anatel nesta semana, existia um número limitado de licenças de TV a cabo que poderiam ser vendidas e, por isso, elas eram objeto de licitação. Os últimos leilões aconteceram em 1998. O setor de TV por assinatura no Brasil sempre ficou aquém das expectativas. Estudo de 2000 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) previa que, cinco anos depois, haveria 16,5 milhões de assinantes de TV paga no País. Passados dez anos, essa base alcançou somente 7,9 milhões. Informações do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário