Nota no site da entidade confirma que estádio do São Paulo não faz mais parte dos planos para 2014. Arena da Baixada segue ameaçada
A entidade retirou o link enquanto esperava uma posição oficial da Fifa para sacramentar a exclusão do estádio. É aguardada ainda hoje uma entrevista do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em Joanesburgo, para falar sobre o caso. Por volta de 14h45m, foi incluída uma nova frase no comunicado oficial: "A Fifa e o COL estão à disposição da cidade de São Paulo para futuras discussões".
Na segunda-feira, o São Paulo havia apresentado as garantias financeiras para realizar obras no Morumbi para a Copa de 2014. No entanto, o clube não adotou o projeto completo, que custaria em torno de R$ 630 milhões e acataria todas as exigências da Fifa. O Tricolor apostou em um plano mais simples, com custo total de R$ 265.423.497. Porém, o Comitê Local informou que não vai analisar o novo projeto. O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse que São Paulo não está fora do Mundial.
- Fico triste que a novela do Morumbi tenha esse desfecho, depois de meses de debate, meses de projeto e de um esforço que o governo fez para viabilizar o orçamento. É inexplicável a situação de São Paulo, a maior cidade do Brasil. Agora a palavra é do comitê paulista, que tem de arrumar uma alternativa para não ficar fora de um evento que vai mobilizar o país – disse o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Nenhum comentário:
Postar um comentário