Pages

 

quarta-feira, 16 de junho de 2010

CBF: Morumbi fica fora da Copa 2014

0 comentários

Nota no site da entidade confirma que estádio do São Paulo não faz mais parte dos planos para 2014. Arena da Baixada segue ameaçada

Por GLOBOESPORTE.COM Direto de Joanesburgo, África do Sul
morumbi 2014Projeto para o Morumbi/2014 está descartado
A CBF divulgou, às 13h42m desta quarta-feira, em nota publicada em sua página oficial, que o Morumbi está fora do Mundial 2014.  Segundo a nota, o  Comitê Organizador Local da Copa de 2014 não recebeu do Comitê da Cidade de São Paulo as garantias financeiras do projeto que havia sido aprovado pela Fifa no dia 14 de maio. Por volta das 14h15m, a CBF retirou de sua página principal o link para a notícia - que continuou, porém, publicada, como você pode conferir aqui. Por volta de 15h, a nota voltou a ser chamada na página principal
A entidade retirou o link enquanto esperava uma posição oficial da Fifa para sacramentar a exclusão do estádio. É aguardada ainda hoje uma entrevista do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em Joanesburgo, para falar sobre o caso. Por volta de 14h45m, foi incluída uma nova frase no comunicado oficial: "A Fifa e o COL estão à disposição da cidade de São Paulo para futuras discussões".
Na segunda-feira, o São Paulo havia apresentado as garantias financeiras para realizar obras no Morumbi para a Copa de 2014. No entanto, o clube não adotou o projeto completo, que custaria em torno de R$ 630 milhões e acataria todas as exigências da Fifa. O Tricolor apostou em um plano mais simples, com custo total de R$ 265.423.497. Porém, o Comitê Local informou que não vai analisar o novo projeto. O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse que São Paulo não está fora do Mundial.
- Fico triste que a novela do Morumbi tenha esse desfecho, depois de meses de debate, meses de projeto e de um esforço que o governo fez para viabilizar o orçamento. É inexplicável a situação de São Paulo, a maior cidade do Brasil. Agora a palavra é do comitê paulista, que tem de arrumar uma alternativa para não ficar fora de um evento que vai mobilizar o país – disse o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário