Pages

 

sábado, 12 de setembro de 2009

PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA

0 comentários



UNEB prepara Plurais: Revista Multidisciplinar - Nova publicação científica conta com seis seções: Dossiês Temáticos, Artigos Técnicos, Relatos de Pesquisas, Resenhas de Livros e Resumos - Envio de artigos: até novembro, por e-mail

Com o objetivo de se constituir em um canal de disseminação das ciências, das letras e das artes, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) e a Editora da Universidade do Estado da Bahia (Eduneb) vão lançar, em dezembro, a Plurais - Revista Multidisciplinar da UNEB.
A nova mídia impressa, que terá publicação quadrimestral, já está com seleção de artigos aberta até o próximo mês de novembro, para compor as seis seções da revista: Editorial, Dossiê Temático, Artigos Técnicos, Relatos de Pesquisas, Resenhas de Livros e Resumos.
Os interessados em participar devem enviar suas produções para o endereço eletrônico editorplurais@uneb.br ou editora@listas.uneb.br, e seguir orientações dos organizadores.
"A política de publicação do periódico vai reunir artigos originais, de revisão e atualização, e reserva 70% dos artigos para autores externos à instituição e 30% para autores internos", ressalta o técnico da PPG, Ricardo Baroud, editor científico da revista.
De acordo com Baroud, a nova mídia da universidade prezará pela qualidade dos artigos, do corpo editorial e dos consultores.
"Vamos ficar atentos também para a abrangência quanto à origem dos trabalhos, que vão contar com autores nacionais e internacionais”, sinaliza Baroud.
O editor lembra também à importância da participação de docentes, graduandos e pós-graduandos, além de profissionais, dirigentes e técnicos das diversas áreas do conhecimento, na produção e na formação do público leitor.
Um periódico desempenha papel fundamental no processo da comunicação científica, por se constituir na principal via de veiculação de novos conhecimentos e possibilitar a sua difusão para a sociedade. Portanto, é essencial a contribuição de todos”, observa o editor científico.
A revista Plurais estabelece, em cada número, um assunto para a seção Dossiê Temático. A primeira edição, já em fase final de produção, abordará o tema Universidade: ações afirmativas e inclusão social.

A revista será totalmente financiada pela PPG e seus exemplares vão estar disponíveis nas bibliotecas da universidade.

Informações: Revista Plurais/Campus I - Tel.: (71) 3117-2412.

[Texto e imagem: Ascom/UNEB] vs/af

Nenhum comentário:

Postar um comentário