A empresa de bebidas e lanches Pepsi pediu desculpas via Twitter esta semana por seu aplicativo para o celular iPhone projetado para ajudar homens a paquerar mulheres. Segundo o jornal britânico "The Daily Telegraph", o aplicativo recebeu uma saraivada de críticas pela prática de "sexismo".
"Nosso aplicativo só tentou mostrar os cômicos esforços que os sujeitos fazem pra arranjar mulheres. Nós pedimos desculpas se ele foi de mau gosto e apreciamos seu comentário", diz a mensagem.
| Reprodução |
![]() |
| Site da bebida energética da Pepsi AMP, que oferece aplicativo para o celular iPhone para paquerar mulheres e as classifica em 24 tipos |
O aplicativo "AMP UP before you score" divide as mulheres em 24 tipos e foi lançado para promover a bebida energética AMP.
No site da bebida da Pepsi, o internauta ainda é direcionado para a loja on-line da Apple, iTunes. O aplicativo, gratuito, não foi removido da loja, apesar do pedido público de desculpas da empresa.
Tipos
Entre os tipos de mulheres classificadas no site estão "Garota Ricochete", "Casada", "Puma", "Atriz Aspirante", entre outros, de acordo com o Market Dispatches.
Para cada uma, há um cartum e detalhes sobre seus prováveis interesses, para que os rapazes "saibam o que mexe com ela, antes mesmo de você abrir sua boca, de modo que ela adore o que ouvir quando você falar", de acordo com a descrição do iTunes.
Além disso, o aplicativo oferece o recurso "Brag List" (Lista do Orgulho, em tradução livre), onde todo sucesso pode ser documentado e enviado via e-mail, Facebook ou Twitter.




Nenhum comentário:
Postar um comentário