Pages

 

sábado, 31 de outubro de 2009

Prefeitura seleciona universitários para estágio

0 comentários


Estudante morador do Phoc vai atuar na comunidade
A Prefeitura de Camaçari, em convênio com o Ministério do Esporte, vai selecionar 10 universitários para estagiar no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic) e em associações comunitárias dos bairros Phoc 1, 2 e 3.

O valor da bolsa de estágio é de R$ 450,00, incluindo auxílio transporte.

Os estudantes devem ter cadastro no IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e comparecer ao Núcleo do Programa Bolsa para Educação, na sede da Prefeitura, com RG e comprovantes de matrícula e de residência, das 8h às 12h.

Quem não tiver cadastro, pode se inscrever em www.fieb.org.br/iel, ou na sala do instituto, na Casa do Trabalho, na terça-feira (03/11), das 9h às 11h.

As vagas estão divididas da seguinte maneira: cinco para estudantes de educação física, duas para artes plásticas, uma para pedagogia, uma para artes cênicas e uma para serviço social.

A carga horária é de 20 horas semanais, incluindo sábados, domingos, feriados e dias úteis, em quaisquer dos turnos, desde que não coincida com os horários das aulas.

De acordo com a coordenadora do programa Bolsa para Educação de Camaçari, Miriam Bitencourt, a seleção será feita entre os dias 5 e 8 de novembro, no Caic, das 8h às 17h, através do curso de formação para agente do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), ministrada pela consultora do Ministério do Esporte, Rita Oliveira.

Os estagiários devem ser, de preferência, moradores do Phoc e com experiência em trabalhos comunitários. “Esta é mais uma ação da Prefeitura no combate à violência, inserindo os estudantes, que vivem a realidade do Município, no processo”, explica a coordenadora.

O Pelc é um projeto do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e o estágio oferecido pela Prefeitura de Camaçari, respaldado pela Lei Federal nº 11.788.

Nenhum comentário:

Postar um comentário