Para especialista, telefones mais simples vão exisitir sempre
Do R7
Engenheiro disse que no futuro os telefones devem ter menos recursos
- Sempre que se cria um dispositivo universal que faz todas as coisas para todas as pessoas, as coisas não fazem bem às pessoas. Acho que no futuro haverá menos recursos, especializados em coisas que melhoram a nossa vida.
Ele contou em uma entrevista cujos trechos foram publicados pelo jornal britânico Telegraph que o primeiro modelo de telefone pesava mais de 1 kg e era impossível conversar por mais de 20 minutos porque a bateria acabava.
Em outras ocasiões Cooper criticou o iPhone, da Apple, considerado por ele muito difícil de usar.
Ben Wood, diretor da empresa de pesquisa da CCS Insight, que fornece análises de mercado ao setor de comunicações, explicou que a tentativa de aumentar o número de recursos disponíveis nos telefones é uma tentativa das empresas se tornaram mais flexíveis. Ele disse que há alguns anos os fabricantes de telefones celulares começaram a competir para ver quem adicionava mais funcionalidades aos celulares como aumento da memória e câmeras potentes “mas a disputa a partir de agora começa a desacelerar”.
- Câmeras fotográficas de 12 megapixels, por exemplo, só estão disponíveis em alguns aparelhos do mercado e as lojas de celulares estão começando a vender experiências ao invés de recursos. Aparelhos mais simples vão sempre existir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário