Pages

 

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Cauã Reymond conta como fez um gay no cinema

0 comentários




Cauã como o gay Murilo no filme Estamos Juntos
Cauã como o gay Murilo no filme Estamos Juntos
O ator global Cauã Reymond, 29 anos, nunca tinha feito um mergulho no cinema como aconteceu em 2009. Ele acabou nesta terça em São Paulo as filmagens de Meu País, do cineasta André Ristum (que dirigiu o curta 14 BIS), com co-produção de Heitor Dhalia e Marco Dutra. Cauã contracena com outro galã, o ator Rodrigo Santoro, e a atriz Débora Falabella. Segundo o site da produtora Gullane Filmes, a história é sobre a relação entre dois irmãos, um certinho que mora na Suíça e outro mulherengo que vive em São Paulo, que descobrem a existência de uma irmã com distúrbio mental, depois da morte do pai. A pedido da produção, Cauã não quis falar ainda sobre esse seu último trabalho ao blog, mas contou como foi seu maior ano cinematográfico. “Eu nunca fiz quatro longas seguidos”. Cauã diz que enquanto filmava já começava a se preparar para o próximo personagem. Ele conta que a experiência de atuar em um filme atrás do outro fez com que hoje ele se sinta muito mais à vontade no set. “Eu me descobri mais como ator, me sinto mais confiante”, diz.
Entre os papéis que nunca tinha feito está um homossexual, o Murilo, um produtor e DJ no filme Estamos Juntos do diretor Toni Venturi. Para interpretar Murilo, Cauã contou com a ajuda da diretora teatral e preparadora corporal Ariela Goldmann. Ele diz que também assistiu a vários filmes com personagens gays, como Mala Noche, de Gus Van Sant e Filadélfia, de Jonathan Demme, em que o ator Tom Hanks dá um show de interpretação. O ator também afirmou que sempre quis ser dirigido por Toni Venturi. “Desde que vi Latitude Zero, tive vontade de trabalhar com o Toni”, diz Cauã. O blog já havia entrevistado a atriz Leandra Leal que contracena com Cauã em Estamos Juntos (http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2009/08/12/leandra-leal-sera-protagonista-do-novo-filme-de-toni-venturi/)
 Hoje Cauã Reymond já fez mais longas (nove ao total) do que novelas. Neste ano, além de Estamos Juntos e Meu País, o ator trabalhou em Rei e Ratos, do diretor Mauro Lima e Não se Pode Viver sem Amor, do cineasta chileno radicado no Brasil Jorge Durán. Cauã diz que uma das coisas mais sedutoras em fazer cinema está na longevidade do trabalho. “Estando bom ou ruim, o filme poderá ser visto pelos meus netos, meus sobrinhos”. Entre os atores que admira estão Antônio Fagundes, Walmor Chagas, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Vera Holtz e Paulo Autran. “Como vou assistir a toda obra deles se não estiver registrada?, pergunta o ator.
Para Cauã, que ficou conhecido como um galã de novelas, o “divisor de águas” em sua carreira cinematográfica foi o longa Se Nada Mais Der Certo, de José Eduardo Belmonte. Mesmo gostando muito de filmar, o trabalho em novelas também lhe traz grandes recompensas, com a repercussão do personagem Halley, um malandro que aplicava pequenos golpes, na novela A Favorita. “Na televisão, o reconhecimento do público é imediato”. E assim deverá acontecer com sua próxima atuação na TV Globo. Sem nenhum intervalo, Cauã já se prepara para viver Danilo, um ciclista profissional da trama Passione, de Silvio de Abreu, que tem estreia prevista para abril de 2010. A filmagens devem começar em 11 de janeiro e Cauã está treinando feito um louco em cima de uma bicicleta. Ele diz que pedalar é o que faz no momento para manter aquele corpão. E haja fôlego! O ator ainda encontra tempo para a namorada, a atriz Grazi Massafera, com quem vive no Rio de Janeiro. Durante os intervalos das filmagens em São Paulo, Cauã diz que pegava a ponte área para ver a amada. Sobre sua relação com a bela, ele preferiu não comentar e eu respeitei sua decisão. “Já falaram muito, né?”. Diz apenas que pretende ter filhos, mas não sabe quando eles virão.
Aos leitores do blog, o ator afirma que o melhor conselho para 2010 é manter o bom humor. “Sou muito sério no trabalho, mas cada vez acho mais graça nas coisas”. Eu concordo com o bonitão: ter um alto astral ajuda muito na vida, você não acha ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário