Pages

 

domingo, 3 de janeiro de 2010

Evento do Google sugere lançamento de celular da empresa na semana que vem

0 comentários


Aparelho Nexus One deve ser vendido diretamente pelo Google

Os rumores sobre o lançamento de um celular com marca própria do Google ganharam força nesta terça-feira (29), em razão de a empresa ter mandado para jornalistas dos Estados Unidos um convite para uma entrevista coletiva daqui a uma semana, no dia 5 de janeiro. Não foi divulgado exatamente qual será o conteúdo do evento – apenas que será algo sobre o Android, plataforma para celulares criada por um grupo de companhias liderado pelo Google. Blogs de jornais como The New York Times e The Wall Street Journal dizem que tudo indica que o evento tem o objetivo de mostrar o aparelho, que deve se chamar Nexus One. Com isso, o Google faria o anúncio dois dias antes do início da CES, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas e é uma das mais importantes do mundo para o setor.
google-phone-g-20091214
Imagens mostram o que seria a cara do celular do Google
Além disso, o blog Tmonews.com, especializado em notícias sobre a operadora de telefonia T-Mobile, divulgou um suposto comunicado interno em que a empresa confirma o lançamento do celular, que deve ser fabricado pela HTC mas virá com a marca do Google – a informação é que, nos Estados Unidos, o Google planeja vender duas versões: uma com contrato com a T-Mobile e outra do aparelho desbloqueado, o que permite que o usuário escolha a operadora.
Detalhes sobre os preços ainda não foram divulgados. O aparelho, que terá tela sensível ao toque, é parecido com o iPhone, da Apple, mas possui, entre outros atributos, bateria removível, tela maior e capacidade para cartões de memória.
Os rumores sobre o lançamento de um celular do Google existem há anos. Em 2008 chegaram ao mercado os primeiros celulares com a plataforma Android, que ganhou muita atenção neste ano, na medida em que as fabricantes de celulares buscam formas de superar o iPhone.

Mas os aparelhos são vendidos pelas marcas fabricantes, como HTC e Motorola, e apenas com o sistema operacional do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário