As mulheres tem mesmo os seus segredos. Um deles é manter no guarda-roupa peças que há meses, anos, não usam. Elas servem de modelo (ou muitas vezes até de lembrança) de como seus corpos eram. O objetivo? Voltar a ter aquela cintura, ou aquele tamanho de pernas e pensar que um dia se livrará dos quilinhos extras. Uma pesquisa realizada na Inglaterra por uma indústria de produtos para dieta Slim Food chegou a seguinte conclusão: ao menos 50% das mulheres tem 10 ou mais roupas em seu guarda-roupa que não usam. Estão lá empoeiradas, esperando a vez de saírem dos cabides. Na maior parte dos casos, essas peças são quatro pares de jeans, dois vestidos pretos básicos, dois biquínis e um vestido tubinho- aquele que se ajusta bem ao corpo. O mais interessante desses itens é a calça jeans. Quase todas guardam uma como parâmetro de seu corpo.
Confesso que também tenho uma dessas. Se consigo vesti-la é porque estou bem. Mas se me deito na cama e faço o maior esforço e no final, a calça não entra, com certeza meu dia será de mau humor. Guardei uma calça dessas durante quase dez anos. Mas depois de ter tido filhos não tive opção a não ser mandá-la para o espaço, para um lugar muito longe ou nunca mais teria notícias dela. Depois dessa, adotei outra que está em um canto, penduradinha feito um quadro querido em meu guarda-roupa. Assim como as inglesas, também tenho algumas roupas que fizeram parte de um contexto emocional, um momento importante da minha vida. Nunca tive coragem de dar o meu vestido de casamento. E olha que ele é muito simples e poderia freqüentar qualquer festa sem que ninguém percebesse sua verdadeira origem. Meu marido nunca soube dessas calças, desses vestidos. Ele não guarda nenhuma peça assim. Os homens são mais práticos. Ou então, eles apelam para o conforto de uma camiseta furadinha que não querem jogar fora por ser “mais macia”.
Enfim, a pesquisa também mostrou que guardar essas quinquilharias da vestimenta pode ter um custo. Não o emocional que já mencionei aqui, mas econômico. Segundo o levantamento, cada inglesa gasta em média R$ 500,00 em roupas que ficam encostadas. E mais, duas mil mulheres admitiram que compram propositadamente roupas menores apenas para tentar alcançar aquele tamanho. Eu ainda não cheguei a esse ponto.
E você, tem também os seus segredinhos no armário?



Nenhum comentário:
Postar um comentário