Pages

 

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Estudo diz que sexo no primeiro encontro piora o relacionamento

10 comentários



Acabei de ler um estudo meio confuso, segundo o qual casais que esperam o relacionamento ficar sério para transar têm uma relação de maior qualidade. Para chegar à conclusão, o sociólogo Anthony Paik, da Universidade de Iowa, entrevistou 642 adultos  sobre a qualidade de seus relacionamentos (com perguntas como: qual o nível de intimidade, planos para o futuro, o quanto ama o parceiro e como seria a vida da pessoa sem o parceiro). Também perguntou em que estágio do relacionamento tiveram a primeira relação sexual. Aqueles que esperaram a relação ficar mais séria para transar foram os que reportaram os maiores níveis de satisfação.
O pesquisador conclui dizendo que talvez o problema não seja o sexo prematuro e sim a personalidade das pessoas que fazem sexo nos primeiros encontros. Segundo ele, essas pessoas reportam menos satisfação nos relacionamentos duradouros, pois tendem a ter mais relacionamentos de menor duração, já que não costumam investir tempo o suficiente neles. Procurei dados na pesquisa que justificassem a teoria, mas não achei nada. Não consegui ver nenhuma lógica nessa interpretação. Queria saber a opinião de vocês.
Siga o Sexpedia no Twitter

10 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a pesquisa, acho que os homens não valorizam mulheres que transam no primeiro encontro. O mundo é machista sim.

Anônimo disse...

Melhor eh comer as piranhas no 1 encontro msm e chutar.

Idelton disse...

E desde quando só o homem tem a nescessidade de sexo? Não entendo essa cortina de fumaça que as mulheres se envolvem quando o assunto é sexo.

Eu acho válido sexo no primeiro encontro, se rola o tesão não tem por que não acontecer. Relacionamento é concequência, nada mais facil que se relacinar com que vc conhece tão intimamente.

Essa Converssa fiada de comer e chutar é coisa de viado, homem mesmo garante o eleitorado!!

Anônimo disse...

Esse cara aí /\ tá perdido '-'

@laisoliveiracm disse...

Faz todo sentido pra mim. Pessoas que acham importante relacionamentos durarem tem relacionamentos melhores.

É uma questão de personalidade porque sexo tem TUDO a ver com valores.
Afinal é algo super importante num relacionamento. Se você dá o devido valor ao sexo, você não vai fazer no primeiro encontro, afinal, você mal conhece a pessoa (a nível de namoro).

Mariane disse...

querido anonimo, quanto ao comer as piranhas e chutar, isso pra mim é papo de quem não pega ninguém! haha homem nenhum generalizaria as mulheres dessa forma, a não ser aquele cheio de ressentimento, devido a algum fato ocorrido na sua maravilhosa vida que o tenha deixado transtornado com as mulheres! =]

eu concordo com a Lala, sexo tem a ver com valores, e é uma coisa que se torna gostosa, pelo fato de você poder compartilhar prazer com uma pessoa que você gosta e confia.
Tem pessoas que dão valor, e acham que não muda nada ser o primeiro encontro, e também talvez você ja tenha contato com a pessoa, e uma certa afinidade! Mas se for uma pessoa que você nunca viu na vida, eu iria preferir esperar.. Pois pode ser muito mais prazeroso se você conhecer melhor a pessoa..
minha opinião né! ;)

Anônimo disse...

cum isso ceguei a conclusao q qm gosta d rola eh viado
pq mulher n liga mto n
usa isso pra toma controle du relacionamento
fato!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk pois e depende do caso neh...

Anônimo disse...

kkkkkkkk.
Quem come madeira é cupim mesmo !
Mulher gosta é de dinheiro.

Anônimo disse...

acho q isso e viadagem mesmoo!!!os homens sao uns babacas,o mesmo prazer q o homem tem,a mulher tambem tem!!se o cara e maneiro,e o clima esta rolando,pq nao?esses caras q acham isso coisa de puta,quando pega uma q vai p cama e no dia seguinte ela nao quer nen olhar p cara dele,ai o coitadinho fica igual um corninho manso,nesse caso a mulher tb tem q q pensar com a razao e nen sempre pela emoçao!!!

Postar um comentário