6:29 | sex , 6/8/2010 Fernandacomportamento, enquete, internet, tecnologia Tags: internet, sexo virtual, webcam

Acabo de ler um texto sobre o impacto da internet na nossa vida sexual. Mesmo que você não curta se masturbar ou se exibir em frente à webcam, de alguma forma, a internet modificou algo na sua vida sexual – ler este blog, por exemplo. No meu caso, escrevê-lo e acompanhar o que rola sobre sexo na rede.
O artigo diz que 25 milhões de pessoas fazem sexo virtual diariamente, mais de 65 milhões o fazem com alguma regularidade e 150 milhões já fizeram alguma vez na vida. O texto também cita estudos segundo os quais 98% das pessoas que curtem sexo virtual têm vergonha de admitir. Ou seja, muito mais gente do que imaginamos se diverte na internet.
Os números me chamaram a atenção porque o assunto “vídeos e fotos de sexo que vazam na web” apareceu duas vezes em conversar com diferentes grupos de amigos nesta semana. A discussão era: ”como uma pessoa, a uma altura dessas, ainda não sabe que ao fazer sexo virtual com alguém, ou compartilhar fotos íntimas, corre um risco enorme de virar hit no YouTube, Trending Topic no Twitter ou qualquer coisa do gênero que resulte em virar estrela/astro pornô na web”. Alguém arrisca um palpite?
Em tempo: não vejo mal nenhum em usar a internet pra se divertir, mas é preciso ter um mínimo de cautela para não compartilhar esse momento com o mundo (e se exibir na câmera do twitter pra milhares de pessoas, por exemplo, não me parece muito cauteloso). A não ser que essa seja a intenção…

Nenhum comentário:
Postar um comentário