Pages

 

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

China vai ajudar os pais a controlar acesso dos filhos à internet

0 comentários
O "Projeto de vigilância paterna" exige que os provedores de jogos na internet ofereçam ferramentas para que os pais supervisionem a atividade online dos filhos
Redação Época, com Agência EFE
O Ministério de Cultura chinês colocou em andamento um projeto que dá ferramentas aos pais para controlar a suposta dependência da internet que atinge milhões de crianças e adolescentes, informa nesta terça-feira (1º) o China Daily. O "Projeto de vigilância paterna", que entrará em vigor em 1º de março, exige dos provedores de jogos na internet estabelecimento de um site, um número de consulta por telefone e outros canais especiais para que os pais se identifiquem como tais e possam supervisionar a atividade "online" de seus filhos.

Cancan Chu
Pelo plano, do qual participam sete departamentos do governo central, as companhias de internet terão de obedecer às limitações e proibições impostas pelos pais para reduzir as horas de jogo que seus filhos dedicam quando se conectam à rede. As companhias estarão obrigadas a oferecer ajuda aos pais para supervisionar a atividade de seus filhos e evitar que participem de "jogos inadequados".

O ministério recomenda aos pais que não permitam que seus filhos joguem mais de duas horas por dia nem que gastem mais de 1 euro em jogos de internet.
A Academia Chinesa de Ciências Sociais, que constitui o grupo de analistas do governo, contabiliza em seu território mais de 33 milhões de viciados na internet menores de idade, do total de 457 milhões de internautas do país asiático, a maior comunidade do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário