Pages

 

sábado, 3 de março de 2012

Mulheres com dor de cabeça têm mais problemas sexuais

0 comentários

Pesquisadores entrevistaram mulheres que se tratavam para dores de cabeça e enxaqueca

por Redação Galileu

 Shutterstock
Mulheres que sofrem frequentemente com dores de cabeça e enxaqueca têm maior probabilidade de ter problemas sexuais, diz um estudo conduzido na Universidade de Pavia, na Itália. O resultado mostrou que 91% das mulheres que procuram tratamentos para suas dores de cabeça têm uma deficiência significativa em sua atividade sexual, como pouco desejo e dor na hora do sexo.
O estudo foi publicado na revista Sexual Medicine. Os pesquisadores estudaram 100 mulheres, com idade média de 40 anos, que recebiam tratamento médico para sua dor de cabeça. A maior parte sofria de enxaquecas, dores de cabeça tencionais ou dores de cabeça crônicas.
Eles descobriram que 91% delas relataram ter mais problemas sexuais que o normal para sua idade. E 20% entraram nos critérios para ser diagnosticadas com transtorno de desejo sexual hipoativo, com um desejo tão baixo e persistente que lhe causa sofrimento e problemas pessoais.

>>>Pesquisa mostra erros no uso da camisinha
>>>Pessoas incompetentes não notam a própria incompetência
Os pesquisadores dizem que mais estudos terão de ser feitos para entender essa relação, mas já têm algumas explicações. A primeira é que qualquer tipo de dor crônica atrapalha o desejo sexual. Além disso, pessoas com dor de cabeça sofrem normalmente de outros problemas psicológicos, como depressão ou ansiedade, que também afetam o sexo. Os medicamentos consumidos para tratar as dores também podem interferir nesse campo. E, por fim, as dores podem ainda causar brigas entre casais, mandando a sua vida sexual para o espaço.
Os pesquisadores concluíram dizendo que os médicos que tratam mulheres com dores de cabeça deveriam começar a se preocupar também com sua vida sexual.
Siga Galileu no Twitter
Já conhece nossa página no Facebook?

Nenhum comentário:

Postar um comentário