Pages

 

domingo, 5 de agosto de 2012

Você posaria nua… pra você mesma?

0 comentários


O fotógrafo alemão Uwe Ommer reuniu autorretratos eróticos de mulheres
O fotógrafo alemão Uwe Ommer chegou em casa e encontrou uma cena, no mínimo, inusitada. Enquanto seu bebê dormia, a babá contratada pelo casal estava clicando a si mesma no espelho do banheiro. Ela pegou emprestado um sapato alto da esposa dele, além de sua câmera Polaroid. Descaradamente, a jovem disse que havia se inspirado em uns livros da prateleira e achou a luz do banheiro perfeita para reproduzir as imagens. Graças à ousada babá, ele teve a ideia do livro “Do It Yourself” (ou “Faça você mesmo”, em tradução livre), publicado pela Editora Taschen.
No site oficial de Ommer, ele diz que vinha refletindo há tempos sobre a onipresença das câmeras digitais e de celulares. Com eles, qualquer um pode se aventurar como fotógrafo. Sugeriu a várias mulheres, amadoras com o equipamento, que fizessem autorretratos eróticos. O casting das participantes incluiu estudantes, atrizes, estilistas, dançarinas, modelos, músicas, professoras etc. Todas são jovens (orientais, negras, loiras, morenas…) e ostestam um belo corpo.
Ommer simplesmente as armou e deu instruções básicas. No máximo, ajudou com a iluminação. As convidadas tiveram a liberdade de posar como quisessem, interpretando personagens (ousadas, românticas etc) ou sendo elas mesmas. Há imagens de nu durante o banho, em bares, ao ar livre, diante de espelhos… Algumas fotos estão disponíveis aqui. É um livro de arte, não de pornografia. Mas você bem que pode se animar folheando as páginas. Dá para comprar por R$ 49,90 aqui e ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário