Ele veste camiseta por um dia e usa redes sociais para promover marca do patrocinador
"Homem da camiseta" usa Twitter, Facebook e YouTube para propaganda
Pelo serviço de outdoor humano, Sadler cobra um "valor de face" correspondente ao dia. Assim, anúncios em 1º de janeiro custam US$ 1 (R$ 1,70), enquanto 31 de dezembro custa US$ 365 (R$ 624).
Sadler diz que isso pode não parecer muito, mas corresponde a US$ 6.795 (R$ 11,6 mil) por ano se ele conseguir vender um anúncio por dia, feito que ele alcançou neste ano. O publicitário também vende patrocínios mensais por US$ 1.500 (R$ 2.500), somando outros US$ 18 mil (R$ 30 mil) à sua renda.
– Eu ando por aí, tiro fotos, uso a camiseta o dia inteiro. Escrevo um blog sobre essas fotos, as coloco no Twitter, mudo meu perfil no Facebook e aí faço um vídeo para o YouTube.
A renda mensal média nos Estados Unidos é de cerca de US$ 615 (R$ 1.050) por semana ou US$ 32 mil (R$ 54,7 mil) anuais, segundo a agência de estatísticas de trabalho dos EUA.
Sadler já começou a preencher seu calendário de 2010 e está expandindo o serviço com a contratação de outra pessoa para usar uma camiseta por dia na costa oeste dos Estados Unidos. E ele também está dobrando seu preço.
Copyright Thomson Reuters 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário