Pages

 

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Depilação anal e clareamento (também anal). Vale a pena?

1 comentários

Foto: SXC.hu
Num post anterior, perguntei aos leitores o que eles gostariam de ver no Sexpedia em 2011. Foram várias as respostas e as sugestões interessantes, mas o mais citado foi o sexo anal ou o que é relacionado a ele, como depilação e clareamento. Não vou me fixar agora ao sexo, falarei dele em breve, mas ao que o circunda – literalmente.
“Pelos, por que tê-los?” dizia a propaganda de um instituto de depilação de São Paulo há alguns anos. É a preocupação da maioria das mulheres e a exigência de grande parte dos homens (tanto os hetero quanto os homo) para que a relação seja mais prazerosa – não esqueço, é claro, as pessoas que gostam ou preferem os pelos “ao natural”, à la Vera Fischer.
Depilar o ânus, portanto, não é nenhuma novidade para as funcionárias de clínicas de depilação. Se você tem vergonha de dizer, ou da posição que terá de ficar para ela fazer o serviço (de quatro, ou de bruços, como disseram por aqui, separando as duas partes do bumbum), comece aos poucos. Diga que quer fazer virilha BEM cavada, depilar “um pouco mais para baixo” ou apontar onde você pretende que a cera chegue. Depois de umas três vezes você já estará acostumado(a). Ou não. Porque a região é cheia de sensibilidade e deve doer (ou pelo menos incomodar)! Não há contra-indicação, só o bom senso de ir a uma empresa já conhecida ou indicada por amigos.
Já o clareamento anal não é tão comum quanto a depilação, usado por strippers, atrizes e atores de filme pornô – para parecer mais “bonitinho” no vídeo. Mas se o leitor quer parecer mais “bonitinho” ou “rosinha” para o parceiro, leia este post até o fim. A pomada usada no tratamento de clareamento tem hidroquinona, uma substância que bloqueia a produção de melanina pelas células da pele (a melanina é que dá cor a ela). Em vários países ela já foi colocada na lista negra de substâncias que provocam câncer. Por isso, é preciso consultar um dermatologistapara passar o remédio, e por tempo limitado – já que se trata de um carninógeno. Há quem diga que as pomadas à base de produtos naturais (e sem hidroquinona) são melhores, têm o mesmo efeito (apesar de demorar um pouco mais para aparecer) e não causam queimaduras ou reações alérgicas.
O clareamento anal, e também vaginal, virou febre nos Estados Unidos (lá se chama anal e vaginal bleaching), mas aqui no Brasil ainda não vi qualquer produto que seja aprovado pela Anvisa. Em uma busca rápida na internet, essas pomadas trazidas dos EUA custas R$ 105.
Por ora, eu jamais faria clareamento. E você? Conhece algum produto confiável? Comente!
Siga o Sexpedia no Twitter

Um comentário:

Anônimo disse...

eu adoraria fazer um clareamento anal, fica mais bonito e parece ainda mais limpo. Sou bi e adepto de inversão com mulheres, meu msn é h_cuceta_bauru@hotmail.com se alguem conhecer algo bom para clareamento da pele me avisa por e mail bjs a todos.

Postar um comentário