Pages

 

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Os indicados ao Oscar 2011

0 comentários
'O discurso do rei', que garantiu a Colin Firth o prêmio de melhor ator dramático no Globo de Ouro, recebeu o maior número de indicações: 12. 'Bravura indômita' teve 10
REDAÇÃO ÉPOCA
AP Photo/The Weinstein Company, Laurie Sparham, File
A Academia de Hollywood divulgou nesta terça-feira (25) em Los Angeles a lista dos indicados da 83ª edição do Oscar, em cerimônia apresentada pelo presidente da academia, Tom Sherak, e pela atriz Mo'Nique. O longa O discurso do rei (foto) teve o maior número de indicações, 12 no total, seguido por Bravura indômita, com dez. A rede socialA origem aparecem com oito cada. O documentário Lixo extraordinário, co-produção do Brasil e Reino Unido, foi anunciado como um dos indicados de melhor documentário. A entrega do Oscar será em 27 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, e será apresentada por Anne Hathaway e James Franco, que concorre como melhor ator.
Confira os indicados nas principais categorias:
Melhor filme
Cisne negro
O vencedor
A origem
Minhas mães e meu pai
O discurso do rei
127 horas
A rede social
Toy story 3
Bravura indômita
Inverno da alma
Melhor ator
Javier Bardem - Biutiful
Jeff Bridges - Bravura indômita
Jesse Eisenberg - A rede social
Colin Firth - O discurso do rei
James Franco - 127 horas
Melhor atriz
Annette Bening - Minhas mães e meu pai
Nicole Kidman - Rabbit hole
Jennifer Lawrence - Inverno da alma
Natalie Portman - Cisne negro
Michelle Williams - Blue valentine
Melhor ator coadjuvante
Christian Bale - O vencedor
Jon Hawkes - Inverno da alma
Jeremy Renner - Atração perigosa
Mark Ruffalo - Minhas mães e meu pai
Geoffrey Rush - O discurso do rei
Melhor atriz coadjuvante
Amy Adams - O vencedor
Helena Bonham Carter - O discurso do rei
Melissa Leo - O vencedor
Hailee Steinfeld - Bravura indômita
Jacki Weaver - Reino animal
Melhor diretor
Darren Aronofsky - Cisne negro
David O. Russell - O vencedor
Tom Hooper - O discurso do rei
David Fincher - A rede social
Joel Coen e Ethan Coen - Bravura indômita
Roteiro original
Another year
O vencedor
A origen
Minhas mães e meu pai
O discurso do rei
Roteiro adaptado
127 horas
A rede social
Toy story 3
Bravura indômita
Inverno da alma
Melhor filme estrangeiro
Biutiful
Dogtooth
In a better world
Inofndie
Outside the law
Melhor longa de animação
Como treinar seu dragão
O mágico
Toy story 3
Melhor documentário
Lixo extraordinário
Exit through the gift shop
GasLand
Trabalho interno
Restrepo

Nenhum comentário:

Postar um comentário