Pages

 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Chocolate excita mais que beijo? Pesquisa diz que sim. Eu digo que nãoooooooo

0 comentários

Foto: SXC.hu
Hoje eu recebi um release sobre um estudo que provou que o “chocolate excita mais que beijo”. Eu acho esse tipo de afirmação ultrajante, de uma mentira desmiolada! Como assim chocolate excita mais que beijo? O sexo começa no beijo – porque se o beijo não for bom, o sexo vai ser uma droga. Quer dizer, isso costuma ser uma regra…
Agora eu vou (tentar) provar que a pesquisa está totalmente equivocada. Se você come um pedacinho de chocolate, fica com vontade de mais um. Se você dá um beijinho, idem. Se você come uma barra inteira de chocolate, além de peso na consciência, é provável que você tenha dor de barriga. Se você beija uma pessoa interessante por um bom tempo, no famoso “amasso”, é bem possível que o beijo termine na cama, se a ocasião e os pudores assim permitirem.
Não quero discutir os benefícios do chocolate, sobretudo os com alto teor de cacau (ricos em flavonóides, os antioxidantes “da moda”), muito menos o prazer que eles podem trazer aos comensais, mas dizer que é mais excitante que o beijo é bem difícil de acreditar, né? Esse beijinho aí tem que ser bem mequetrefe.
O tal estudo foi feito por uma equipe de cientistas britânicos da Universidade de Sussex, coordenada pelo psicólogo David Lewis, e revelou que “o chocolate excita mais que um beijo apaixonado”. Aqui no site da BBC tem uma notícia sobre a pesquisa, de 2007 (!!). Espero que em quatro anos eles já tenham descoberto que se trata de um engano.
Vamos à ela: os pesquisadores fixaram eletrodos na cabeça de casais e ligaram monitores cardíacos ao tórax. Os participantes deixavam que pedaços de chocolate com 60% de cacau derretessem na boca e, em seguida, deveriam se beijar com paixão. O chocolate dobrou os batimentos cardíacos dos 12 voluntários (DOZE é pouco, né minha gente?), todos na faixa dos 20 anos. Enquanto o chocolate derretia, o cérebro era estimulado de forma mais intensa e mais duradoura do que na hora do beijo, e isso aconteceu com mulheres E homens. O que levou os cientistas a concluírem que a excitação provocada pelo chocolate é maior do que a gerada pelo beijo.
Pra mim esses casais aí deviam ser daqueles bem brigados, que mal se falam – muito menos são apaixonados. rs
Você concorda comigo? Comente e siga o Sexpedia no Twitter
============================================================
Isso me fez lembrar de um amigo. Ontem eu conversava com ele, no que ele soltou: “Quando eu penso em pizza (e em determinadas coberturas que o agradam), eu fico com água na boca. Quando eu penso na Natalie Portman (uma de suas musas), não”. E eu fiquei pensando: alguém sente água na boca quando vê uma pessoa atraente? hahahha

Nenhum comentário:

Postar um comentário