Pages

 

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ovos com menos colesterol e mais vitamina D

0 comentários

Pesquisa nos Estados Unidos diz que ovos estão mais saudáveis
REDAÇÃO ÉPOCA
Os ovos estão mais saudáveis. Pelo menos os americanos. O nível de colesterol deles caiu e o de vitamina D neles subiu nos últimos anos, segundo um levantamento do Serviço de Pesquisa dos Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (ARS/USDA, na sigla em inglês).

Foram recolhidos ovos de 12 localidades em todo o país. Eles foram analisados em um laboratório independente da Virginia Tech University. A quantidade média de colesterol encontrada em um ovo grande foi de 186 miligramas – 14% a menos do que na última análise do tipo, realizada em 2002. E a quantidade de vitamina D subiu 64%, para 41 unidades internacionais. Com esse aumento, um ovo pode prover 10% da quantidade de vitamina D recomendada em um dia. A vitamina D é importante na absorção do cálcio, contribuindo para ossos mais fortes.

Pesquisadores dizem que a diminuição de colesterol nos ovos pode estar relacionada a uma alimentação mais saudável das aves.

A quantidade média de proteína encontrada em um ovo grande é a mesma detectada na pesquisa de 2002: seis gramas ou 12% do recomendado para um dia.

Apesar da boa notícia para os americanos, a orientação do Departamento de Agricultura continua sendo a ingestão limite de um ovo por dia. "O ovo é um alimento saudável em uma dieta variada", diz Jacob Exler, do ARS/USDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário