Pages

 

quinta-feira, 3 de março de 2011

Camisinha feminina: você acha confortável?

1 comentários

Acabei de receber na redação três amostras de Della, camisinha feminina feita com um material à base de borracha nitrílica, para quem tem alergia a látex (falei há poucos dias sobre essa alergia neste post). Eu não sei quanto a vocês, mas eu acho meio desconfortável usar esse tipo de preservativo. No folheto explicativo, diz que ela “permite que o pênis se movimente livremente dentro da camisinha durante a relação sexual”. Eu acho que a movimentação do pênis dentro do canal vaginal não depende do tipo de preservativo usado, mas da capacidade do dono em movimentá-lo…
No fim das contas, a perda de sensibilidade continua dos dois parceiros e a mulher ainda tem que carregar um “apêndice”, porque parte da camisinha, uma espécie de “babador”, fica para fora. Isso evita que ela entre inteira na mulher (porque, se entrar, é um “parto” para sair) e que o sêmen respingue para dentro da vagina. Quem pode achar mais confortável é o homem, uma vez que a camisinha feminina evita que seu pênis fique apertado dentro da camisinha masculina… Mas, em compensação, ele perde o contato visual com o órgão genital feminino, como bem lembrou um colega de redação. Sim, esse “babador” atrapalha toda a visão.
• Leia mais sobre camisinhas
• Leia mais sobre gravidez
• Leia um relato da colunista Cristiane Segatto sobre sua experiência com a camisinha feminina

Sei não, posso até experimentar de novo. Vai que a tecnologia melhorou a dinâmica do uso das camisinhas femininas? Antes ela do que nenhuma – principalmente em época de carnaval. Se você quiser provar sua performance (na prevenção de DSTs e gravidez ela é segura), o Ministério da Saúde distribui gratuitamente em postos de saúde. Boa sorte.
E você, o que acha da camisinha feminina? Comente e siga o Sexpedia no Twitter

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE MATERIA MAIS SEM PROPRIEDADE,COM CERTEZA QUEM ESCREVEU NUNCA USOU O PRESERVATIVO. O ESTRANHO QUE EU JA LI ESSA MATERIA EM OUTRO SITE...SERA QUE VC NAO COPIOU E COLOU?? ESSE "BABADOR" COMO FOI MENCIONADO, SERVE PARA PROTEGER OS GRANDES LABIOS CONTRA DST DE PELE, HERPES, HPV...VC SABIA? TENTOU BUSCAR ESSA INFORMAÇÃO? AS MULHERES TEM MAIS AUTORIADADE, NAO PRECISA NEGOCIAR COM O PARCEIRO. O MATEIAL É ANTI-ALERGICO...TANTA COISA REALMENTE IMPORTANTE VC PODERIA TER PUBLICADO, APROVEITANDO ESSE ESPAÇO PARA INCENTIVAR O USO SEGURO DO PRESERVTIVO...

Postar um comentário