Pages

 

quinta-feira, 3 de março de 2011

Cientistas NÃO provam que sêmen clareia os dentes

0 comentários
Ontem o site Pheeno publicou a seguinte notícia: “Cientistas provam que sêmen humano clareia os dentes”. Dei um Google e vi que vários outros sites brasileiros (são 533 resultados) haviam reproduzido a notícia. Portanto, não sei quem começou a disseminá-la. O problema é que se trata de uma informação bemmmmm falsa. Segundo todos esses textos publicados, cujos autores nem sequer se deram o trabalho de checar a veracidade, o “tratamento” seria manter o sêmen na boca por 15 a 20 minutos, três vezes por semana, durante 21 dias. Isso já daria um clareamento de 46%.
• Leia mais sobre sexo oral
• Leia mais sobre pesquisas
As centenas de textos mentirosos dizem que a notícia original é da Science de janeiro, sendo que a revista nem é mensal, mas semanal. Lá fui eu no site da Science, pesquisar edição por edição de janeiro e… nada! Dei uma busca pelo nome da pesquisadora citada nas matérias (Tiffany Gollinger Field) + “semen” ou “sperm”… nada!!!! Aí dei um Google no nome da fulana e vi que a notícia veio de fora, de um site chamado Generations Gaps. Quer dizer, não fiquei procurando toda vida, mas ele foi o primeiro site estrangeiro que encontrei citando a distinta senhora e sua pesquisa de louco. E fui além na minha busca pela verdade. A tal Tiffany é mesmo pesquisadora da Universidade de Cambridge? Nãooooooooooooo. O resultado da busca está aqui neste link.
Bom, mito detonado, alguém tem alguma dúvida de que essa história foi inventada por algum mocinho que adora gozar dentro da boca das(os) meninas(os)? Portanto, não vá abrir a boca para qualquer um… ao menos não com a intenção de clarear os dentes… rs Comente e siga o Sexpedia no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário