Pages

 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Que tipo de relacionamento é o seu?

0 comentários
Possessivo, neurótico, competitivo, liberal/aberto, romântico ou ficante?
A psicóloga Eliete Matielo fez uma pesquisa em 2006 (atualizada em 2011) e descobriu que são esses os tipos de relacionamento afetivo que os casais estabelecem, de acordo com seu comportamento e caractrísticas psicológicas. Ela lembra, no entanto, que “um casal pode ser do tipo ‘noivo neurótico, noiva nervosa’ e ter seus momentos de romantismo. Pode viver bem assim, como pode se separar”. Não há regras, mas isso todo mundo sabe.
Entre os casais consultados, a maioria foi classificada como ficante, com 35% (seriam as pessoas consultadas jovens descompromissados?). Os neuróticos ficaram em segundo lugar, com 25%, seguidos pelos possessivos, com 18%. Os competitivos somaram 15%, os românticos, 5%, e, os liberais, 2%. Faça o teste abaixo e descubra qual é o tipo de relacionamento que você construiu com seu(a) parceiro(a). Se estiver solteiro(a), faça uma média entre seus últimos relacionamentos. Eles podem falar bastante sobre você.
• Leia mais sobre relacionamento
• Leia mais sobre sexo
• Leia o último post: Você pagaria para aprender como deixar um homem louco na cama?
Depois do teste, eu pergunto: o sexo de cada tipo de casal também é diferente? Será que os liberais saem com várias pessoas na semana? Será que os possessivos são mais adeptos da dor durante o sexo? Será que os românticos só fazem papai-mamãe, ou só transam depois do casamento? Será que os competitivos ficam brigando para decidir qual posição fazer? Confesso que isso seria uma maneira simplista e preconceituosa de ver as coisas, mas como eu gosto de polemizar, fica aqui a dúvida. O que você acha? Comente e siga o Sexpedia no Twitter. E não se esqueça de que o Dia dos Namorados está chegando e o resultado do teste pode ajudá-lo a escolher o presente de seu parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário