Pages

 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Veja estados onde foi prorrogada a campanha de vacinação contra gripe

0 comentários

Ministério da Saúde quer atingir 80% da população.
Imunização é recomendada nos estados que ficaram abaixo da meta.

Do G1, em São Paulo
Vacinação contra gripe no DF foi prorrogada até o dia 27 deste mês (Foto: Agência Brasil)Vacinação contra gripe é prorrogada em alguns
estados (Foto: Agência Brasil)
Dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúde, apontam que 72,47% do público-alvo foi imunizado durante a campanha da vacinação contra a gripe, que foi prorrogada até esta sexta-feira (20). A continuação da campanha foi recomendada porque a meta de imunização, de 80% no país, não foi alcançada.
Até as 16h, foram aplicadas 21.688.124 doses da vacina no período da mobilização. A previsão do governo Federal era de 29.929.052 aplicações até o prazo inicial, que foi até o dia 13 deste mês.
Os estados que conseguiram atingir a meta de 80% da vacinação encerram a campanha nesta sexta-feira, mas alguns estados prorrogaram a ação até a próxima semana.
Na Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Tocantins, Alagoas, Pernambuco, Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal a vacinação foi prorrogada até sexta-feira (27).
Em Roraima, a campanha vai se prolongar até quinta-feira (26). Amazonas prorrogou a vacinação até o dia 30 deste mês. Na Paraíba, a vacinação deve continuar até 10 de junho nos municípios onde não foram cumpridas a meta de imunização.
No Paraná, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Norte e Espírito Santo, a vacinação acaba nesta sexta-feira.
Os demais estados ainda não divulgaram se continuam com a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário