Pages

 

domingo, 17 de julho de 2011

Dormir muito aumenta o risco de problemas no coração

0 comentários
Pesquisadores da Fundação Espanhola do Coração (FEC) afirmaram que dormir nove horas ou mais por dia aumenta 1,57 vez o risco de sofrer uma doença cardiovascular
Redação ÉPOCA, com Agência EFE
Não durma mais do que as oito horas recomendadas por noite. Pesquisadores da Fundação Espanhola do Coração (FEC) afirmaram nesta sexta-feira (15), baseados em estudos do instituto, que dormir nove horas ou mais por dia aumenta 1,57 vez o risco de sofrer uma doença cardiovascular. O ideal recomendado para uma boa noite de sono é entre sete e oito horas dormidas por noite; por isso, a entidade aconselhou não ultrapassar esse limite.

Alguns dos hábitos mais comuns em dias de folga, que podem parecer muito saudáveis - como dormir em excesso, tanto durante a noite como durante o dia -, podem se mostrar perigosos para a saúde cardiovascular, afirmou a FEC em comunicado. O alerta foi dado por ocasião das férias de verão na Espanha, época em que se costuma dormir mais que o regular, mas vale para o resto do ano todo.

"Dormir pouco ativa fatores metabólicos e endócrinos prejudiciais para a saúde", afirmou o cardiologista Lorenzo Silva Melchor, membro da FEC. "E dormir mais horas que as recomendadas pode se relacionar com distúrbios e qualidade do sono que condicionam alterações de parâmetros cardiovasculares”, disse.

Para manter um coração saudável, a fundação recomenda manter uma boa hidratação para compensar o suor, seguir uma dieta equilibrada e realizar exercícios físicos com frequência, assim como evitar a exposição solar durante as horas centrais do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário