Pages

 

sábado, 26 de novembro de 2011

Aplicativo no Facebook forma banco de doadores de sangue

1 comentários


Marina Franco 25 de novembro de 2011

Hoje é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, sabia? Se você é um doador regular, faz parte da pequena parcela de 1,9% da sociedade brasileira. Mas, como se sabe, as bolsas de sangue coletadas anualmente no país – ao todo são 3,5 milhões – são insuficientes para atender à demanda. O ideal, segundo o MS – Ministério da Saúde, é alcançar 5,7 milhões de bolsas a cada ano.
Se por um lado todo o dia milhares de pessoas precisam de transfusão de sangue, por outro é muito simples ajudar. Não dói, é rápido e não afeta a saúde. E agora será ainda mais fácil: você pode se voluntariar pelo Facebook, apenas informando seu tipo sanguíneo, idade, cidade, estado e e-mail no aplicativo Banco de Doadores, que fica na página da campanha Doe Sangue*.
Ele foi lançado pelo MS, para facilitar o cadastro de interessados em doar sangue e, claro, aumentar o número de voluntários. Os hemocentros do país terão acesso ao banco de dados e, quando for registrada falta de algum tipo de sangue em determinada região, entrarão em contato com os voluntários. Viu que fácil?
Veja no site do MS* quem pode e quem não pode ser doador, participe da campanha e aproveite para convidar seus amigos – do Facebook e fora dele – a aderir a essa corrente de doadores. Se cada brasileiro doasse sangue duas vezes por ano, diz o MS, não haveria fila de espera para as transfusões. Já pensou se o poder de comunicação e mobilização da rede social ajuda a tornar isso realidade?
*Doe Sangue
*Ministério da Saúde
(Foto: ec-jpr/Creative Commons)
Leia também:
Doe sangue e ganhe um pendrive
Cães e gatos também podem doar sangue
Gisele Bündchen em campanha pela doação de sangue

Um comentário:

Anônimo disse...

cada um tem que fazer a sua parte.doe sangue e ajude a salvar vidas!

Postar um comentário