Pages

 

domingo, 26 de abril de 2015

Pietro Boselli, o 'professor de matemática mais sexy do mundo' tinha vergonha da vida dupla

0 comentários


20/04/2015 14h20 - Atualizado em 20/04/2015 15h23
Kindle
Share
Pietro Boselli - professor de matemática adora exibir o 'tanquinho' (Foto: Reprodução Instagram)
 


Pietro Boselli saiu do completo anonimato como professor da University College of London (UCL) para a fama mundial ao ter sua vida de modelo revelada por um aluno da faculdade quando eele decidiu 'dar um google' em seu nome por curiosidade. O professor de matemática italiano tomou a Internet numa urgência veloz comum aos tempos atuais e falou sobre a fama recente ao New York Times e o motivo de esconder a vida dupla. "Tinha vergonha que os alunos soubessem porque pensei que eles não iriam entender e parassem de me respeitar", disse o bonitão. Um dado interessante é que a imprensa britânica diz que o jovem foi descoberto pelo estilista Giorgio Armani quando tinha apenas seis anos. Aos 26, Pietro engrossa o 'currículo corporal' e foi campeão do concurso European Fitness Model 2014 e, depois da repercussão, ganhou o apelido de "professor de matemática mais sexy do mundo".
A fama repentina rendeu frutos e ele assinou contrato com a agência Models 1 e agora não está mais preocupado sobre a maneiro como os alunos possam vê-lo. "As pessoas me perguntam o motivo de estar sempre sem camisa nas fotos. O treinamento é uma parte da minha vida. Comecei a frequentar academia quando me mudei para Londres e, como tudo o que faço, sou muito focado. Treino duas vezes por dia e estou feliz pelo reconhecimento do meu físico", disse Boselli, que tem Ph.D em Engenharia Mecânica e espera que o dinheiro extra como modelo sirva para ajudá-lo a abrir sua própria empresa de engenharia em Londres. Pietro também contou que Arnold Schwarzenegger, Oscar Wilde e The Rolling Stones estavam entre seus ídolos.
Pietro Boselli - mais de 480 mil seguidores nas redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)

A história toda começou quando o estudante Arief Azli quis saber mais sobre o seu professor e fez uma rápida pesquisa. Descobriu que o catedrático tinha mais de 46 mil seguidores no Instagram - o número pulou para 482 mil seguidores, somente com 27 publicação e seguindo apenas seis pessoas. "É o momento em que percebemos que o nosso professor de matemática é um top model", escreveu o rapaz no Twitter, juntamente com uma fotografia do professor rabiscando equações no quadro branco ao lado de uma outra foto sua sem camisa e com a legenda: "Só na UCL #MechanicalEngineers #ModellingandAnalysis #Bromance".
No site da UCL, Boselli é descrito como investigador, mas começou como assistente tornando-se professor do 2º ano da licenciatura em Engenharia Mecânica, até junho de 2014. Antes disso, chegou a ganhar uma Bolsa de Graduação de Excelência pelo melhor desempenho acadêmico no seu primeiro ano na UCL, antes de entrar para a primeira classe de honra.
E a má notícia para todas aquelas que frequentam suas aulas: ele tem uma namorada. Embora a moça não apareça em suas fotos no Instagram, ele confirmou ao Times que está fora do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário