Pages

 

sábado, 21 de maio de 2016

Quais são os 10 erros mais comuns que você comete na hora do sexo?

0 comentários

31 de outubro de 2015

fale-erros
Meninas, dia desses uma amiga trouxe no celular umas anotações. Ela tinha acabado de sair de um evento e uma das atrações ali tinha sido um bate-papo.
“Vem cá ver, João”, ela disse.
Eu fui e vi. Na telinha, em pontos, ela batucou umas dicas, uns temores, uns defeitos que os homens vem cometendo na hora do sexo.
“Acho que pode te ajudar a escrever algo”, disse a amiga.
Concordei.
Nesse evento que minha amiga carimbou com a presença e com o dedinho anotador no celular, as moças sentadas sobre o palco (tinha atriz, tinha psiquiatra, tinha psicóloga, tinha blogueira e mais grande elenco) levantaram uns tantos pecados que os homens cometem na cama e não sabem.
Ela me disse alguns deles.
Por exemplo:
“João, você sabia que as mulheres, em geral, acham que a maioria dos homens vem mandando mal ou mais ou menos no sexo?”
Eu não sabia. Mas imaginava. Os tempos andam estranhamente estranhos.
Fale com ele: Sinto tédio no meu relacionamento. É sinal de fim? Como lidar com esse tipo de insatisfação?
Ela prosseguiu:
“Muitos homens pensam que transar com uma mulher é tipo… Tipo um ENEM. Um ENEM solitário. Que a meta é pontuar. Que a meta é fingir saber aquilo que não sabe.”
Achei a comparação interessante e pedi mais. Ela deu:
“Sabe aqueles caras que encaram o amorzinho suado como se fosse um teste, uma prova, uma avaliação de desempenho?”
Eu disse que não sabia, mas imaginava.
“Pois então. Parece que cada vez mais ou homem tá dividido entre ser um cara que tem algo a provar ou que… tem medo”.
Meninas, vejam se vocês não concordam com a minha amiga:
“João, esse caras, na hora de transar, querem cumprir tipo um ritual, sabe? É como se o sexo deixasse de ser um encontro em duas pessoas que se conhecem em pé e agora vão se conhecer deitados. Uma conversa deitada. Pra mim, o sexo é isso. Então, deveria poder caber no sexo o erro, a preguiça, o dia bom, o dia ruim. Mas não. Tem tanto cara repetindo essa coisa de redes sociais, de vender uma imagem de perfeição, de botar filtro nas experiências, que, repara: na cama eles querem tentar de tudo, um monte de movimentos, de barulhos, de preocupações… Mas é tudo meio vazio. Meio egoísta. Como se a trepada fosse uma conquista que eles desenharam na própria cuca. E isso quando o cara ao menos se preocupa… Tem uma parte de vocês que acha que transar é só penetrar, que acha que pra fazer a gente gozar é só praticar um sexo oral em que a língua parece um amolador de faca. Fora aquele mala que tá mais preocupado em saber se você gozou não porque pra ele é importante você gozar, mas porque você gozar é um sinal de que ele manda tão bem quanto acha que manda…”
Fale com ele: Dez coisas que mulheres fazem na cama e são a mais pura alegria dos homens
Enfim, ela foi ao finalmente:
“Sei lá, João. Eu sei que parece exagero. E que muitas vezes esse mesmo cara que um dia mandou mal, foi egoísta, às vezes manda bem. E que o mundo é complicado. Mas é que eu realmente venho notando uma espécie de insegurança segura dos homens diante da gente na cama. E queria saber o lado de vocês… O que é que a gente faz numa trepada que vocês não gostam (até porque, outro coisa de vocês homens: por que é que vocês não falam mais sobre sexo com a gente?)?”
Meninas, eu pensei e fui atrás da resposta com amigos.
Dessa pesquisa, extraí uma listinha.
Esta:
DEZ COISAS QUE MULHERES FAZEM ERRADO NO SEXO
1-PAU NÃO É DE PAU
Os homens mandaram avisar que vocês deveriam encarar o bastonete que eles trazem debaixo da cueca como aquilo que é: carne, pele, e não madeira e ferro. Um dos maiores traumas masculinos (e, de fato, vocês têm razão, meninas: homens aguentam isso calados) é encarar a mulher que vê o pau como se pau fosse. Aquelas que apertam, aquelas que puxam a chapeleta (conhecem a chapeleta? É a pelezinha que cobre a cabecinha) lááá pra baixo, aquelas que manejam como se abrissem um pacote de sorvete com a maior das pressas… Pois saibam, o sorvete derrete.
2- A COMPLEXIDADE DE UMA BROXADA
Moças, ainda na mesma cama temática, anotem: a cada 7 broxadas, 6 são culpa do universo. O que quero dizer com isso é que, quando um homem afrouxa, geralmente o motivo é um pacote de motivos. Tem um pouco a ver com algo que você fez e ela não gostou? Pode ser. Tem a ver com ele ter se decepcionado com você pelada (um medo, me sopram aqui as mulheres, que muitas de vocês têm)? Raramente. Homens são realmente meninos eternos, sempre numa empolgação maluca diante de uma nova nudez. Portanto, tem muito menos a ver com vocês do que parece. Sério, se tem uma coisa que irrita um rapaz é quando ele percebe que na hora em que ele falha, você, moça, tá mais preocupada com o que isso quer dizer sobre você, moça, do que com o tormento que é esse momento pra ele, moço. Ou seja, meninas, ou seja: quando ele falhar, saibam que provavelmente uma tonelada de coisas aconteceu num espirro (e saibam mais: às vezes, é mesmo um espirro d’alma: cansaço derruba poste. Não é necessariamente lorota do rapaz quando ele diz que tá nervoso, tenso, com vergonha. O motivo quase sempre é um desses aí mesmo, aliás). E saibam ainda mais que, quando ele falhar, outras duas toneladas de coisas e tristezas surgirão na cuca dele. Por dentro ele está menor e mais frouxo que o pinto.
+Fale com ele: Como levantar o assunto ménage à trois? Qual a melhor forma de falar das fantasias sexuais com o parceiro?
O sonho de um rapaz: uma parceira que na hora da pane, lide com a pane como ela é: aconteceu, resolvamos juntos, no tempo certo. Sem pressa, sem cara feia ou triste. Acontece com todo rapaz e é normalíssimo. Ah, sim: um adendo. Muitas vezes quando o cara goza rápido demais ou falha, isso é até uma espécie de elogio torto e mole: ele tá tão pilhado, com tanta vontade, ou tão impressionado, que o sistema aqui entra em colapso. Uma boa broxada é uma belíssima chance de viver uma belíssima alegria. Basta relaxar. Você e ele, aliás. Os dois.
PS: O RITMO DA TRANSA
Ao contrário do que muita gente pensa, nem todo homem gosta de uma trepada britadeira. A gente também curte devagarzinho, e rápido, e mais ou menos. Às vezes, depende do dia, uma coisa ou outra. Às vezes, depende do gosto, e a vontade é sempre a mesma. Às vezes, depende do encaixe com você. Enfim, depende. Agora, uma coisa complicada é você esquecer, como vou explicar no próximo item, que homens são capazes de gozar 45 segundos depois do primeiro beijo. E que a gente briga a paulada com a própria cuca pra coisa durar. Sobretudo quando é boa. E que, portanto, prestem atenção no nosso ritmo também. Quando a gente dá aquelas paradinhas no meio, nem sempre é cansaço. Às vezes é só um fôlego mental pra não desembestar numa subida linda ao pico da alegria melada aos 45 segundos do primeiro beijo.
PS2: MAIS UMA COISA SOBRE O RITMO DA TRANSA
Meninas, sei que algumas de vocês sentem mais prazer quando a trepada é num ritmo de bicadas de pica-pau. Uma coisa velocíssima, sem parar, por minutos. Mas saibam: isso aí é legal, a gente curte, mas isso também cansa, machuca as pernas, dói as costas, o pulmão cresce, os braços tremem. Não esqueçam disso: ao contrário daquela mágica maratonista dos filmes intensamente sensuais, na vida real há câimbra, torcicolo, estiramento e falta de fôlego. Nem sempre a trepada britadeira é a grande trepada. E tenham pena do rapaz se ela durar muito. Aceitem um descanso, se ele pedir. Mudem de posição também. Dividam o exercício. Arrisquem de mais jeitos.
3- GOZAR JUNTOS
Taí um mito. A gente, sei lá por qual diabo, inventou essa de que gozar junto é o ápice, o cume, a copa do mundo, o troféu, o rojão, o sinal de perfeição entre um casal. E querem saber? Groselhas! Quando a gente goza junto, daquele jeito especial e raro, é uma beleza, não nego, quero mais. Mas esqueçam dessa pressão. Se não der, não deu. Prometi lá em cima que ia explicar, agora explico: anotem: em geral, um homem é capaz de gozar literalmente 45 segundos depois de começar uma trepada. A nossa luta, a cada boa transa, é a luta de fazer a coisa durar um tempo bacana pros dois. Saibam disso, anotem de novo isso. Portanto, quando vocês quiserem gozar, gozem. Quando sentir que o ápice tá chegando, deixa ele saber, pra que o rapaz possa segurar ou liberar os ponteiros. Agora, quando você perceber que ele tá quase lá, fica tranquila também. Deixa rolar. Não sei por qual diabos a gente inventou que quando um goza primeiro as coisas meio que acabaram. O bom sexo começa, para, volta, dorme e acorda…
fale-erros2
4- O SILÊNCIO, O SONO, SOLIDÃO PÓS COITO
Um ponto delicadíssimo da alma masculina é este ponto 4. Eu sei que é duro de vocês aceitarem, mas muito homem, dependendo do dia, depois do sexo, nossa, bate um não sei o que, um não sei por que, um troço tão maluco: uma vontade de ficar sozinho, de ir embora, de dormir, de silenciar, como se o destino e o próximo passo dele pertencessem mais à lua do que àquela cama. Algum cientista certamente haverá de saber o motivo químico disso, mas saibam o motivo anímico: tem dias em que a gente fica mesmo estranho, quer ficar só. E não é por mal (tá, se for sempre, aí é malandragem. Só que muitas vezes, não é.).
5- SEXO EM ROTINA E COM PREGUIÇA
Tudo bem que no cartório, a frase aí de cima traz a nossa assinatura reconhecidíssima: homens são igualmente morosos e acomodados. Mas vamos dividir esta missão: tentemos, pois, não deixar as coisas esfriarem na repetição eterna da posição de sempre, da falta de vontade, de esperar do outro aquilo que não fazemos. Se tem uma coisa que entristece um homem é notar que a companheira entra na transa como se cumprisse um ritual: o mesmo papai-e-mamãe semanal, ou a posição que for mais confortável pra você toda vez; a pouca empolgação, a pouca surpresa, a pouca iniciativa.
+Fale com ele: Por que alguns homens ficam estranhos, calados ou querem ir embora depois do sexo?
A gente sente quando sabe que você sabe que gostamos de tal coisa, e a tal coisa nunca mais aparece na cama. E mais, moças: homens, ao contrário do que muita gente boa imagina, gostam de iniciativa. Gostam de perceber uma taradice vinda da sua parte, de vez em quando ou toda vez. Tenho um amigo. O sonho dele é que a namorada um dia repita uma manhã em que ela o acordou com a boca dela nos baixios dele. Ele não esperava, ele adorou aquilo, ele nunca mais viveu aquilo.
Claro, todo mundo pode ser razoável e entender o básico do mundo: nem sempre dois querem as mesmas coisas ao mesmo tempo. Mas quando há exagero no desacordo, na distância dos quereres, na apatia, a gente aqui sofre. Vocês aí sofrem.
6- BEIJO MECÂNICO
De novo, tem muito homem que faz isso também, então podem ficar tranquilas, uma fatia desse problema é nosso. Mas tem poucas cosias mais morrinhas do que a mulher que beija com preguiça. Sabe? Aquele beijinho de quem beija a testa de uma estátua. Ah, moças, todo rapaz sente falta daquele beijo cheio de profundidades, como se vocês estivessem selando uma carta com a língua. Não desistam desse beijo.
7- NÃO AVISAR
Se tem uma coisa que você precisam saber é que, na cama, a gente só finge controle. Todo homem, no fundo, é perdidaço quando amassa o lençol. Ele não faz ideia se você tá realmente gostando, quanto tempo falta pra você chegar lá,  se é que você vai; e se você curte mais assim ou se tá ficando assado.
O lance: a gente tenta, de todo jeito, ler o que você diz e o que você não diz. Mas o ponto é que não fazemos ideia, em mais de um sentido, qual é a língua feminina do sexo. Todo homem é quase um analfabeto sensual. E cada um de nós sente vergonha disso.
+Fale com ele: Tenho dificuldades para gozar com penetração. Finjo que chego lá ou não?
Mas vocês podem ajudar com esse idioma tão estrangeiro. Homem não se incomoda quando é avisado de uma gozada iminente. Ao contrário, ele gosta. E, mais ainda, homem não se incomoda se você explicar pra ele que quando você diz que a gozada é iminente, ele não precisa imitar o filme pornô (essa grande e fajutíssima escola masculina) e acelerar os movimentos como se fosse um DJ André Marquesiano num frenesi de toca-discos praiano. Explica pra gente que é só manter o ritmo. Fala gemendo. Geme falando. Mostra qual que é o caminho, o que funciona, o que é desastre.
8- O SILÊNCIO
Meninas, a gemida tá liberada. Falar besteira é legal. Não ter vergonha é uma felicidade. Evidentemente, fazer tudo isso como se fosse uma performance, não precisa. Homens sentem quando vocês fingem. Mas quando vocês tiverem vontade de soltar o grito, falar um monte de coisa só com vogais, pedir não sei o quê, peçam, digam, soltem, gritem. Não tem coisa mais medonha que mulher que não reage, não emite sinal. Não tem coisa mais legal do que mulher que se entrega praquilo que quer. A gente embarca feliz.
9- NOJO
Tá, eu sei que tem universos todos de homens que também exibem a mais bisonha das travas: o nojinho de fazer isso ou aquilo. Mas também tem muita moça que faz o mesmo. Meninas, meninos: sexo é melado, suado, é pouca coisa diferente, em termos de cheiros, do que jogar uma pelada ou participar de uma maratona. Evidentemente, a higiene básica é exigência básica. Mas tem pouca coisa mais medonha do que o pessoal que exagera, que esquece que, diabos, sexo é o contato mais próximo, íntimo e cremoso entre dois corpos. Cheiro faz parte. Nojo não.
10- MEDO
Meninas, essencialmente, o maior medo dos homens é perceber que vocês não estão com tanto medo do que eles. E a verdade, eu sei, é que você também estão. Eis a grande ironia das coisas: fingindo rir, fingindo segurança, aqueles dois corpos pelados ali escondem um mundo todo de vontades e possibilidades e inseguranças.
Agora, a solução é mole e dura: basta a gente aceitar que sexo pode ser atrapalhado e pode ser tudo mais: pode ser bom, pode ser ruim, estranho, perfeito, inesquecível ou bizarro. Porque na vida, meninas, vejam só que coisa: tem dias que ela, a vida, é boa, mas tem dias que ela, a vida, é ruim, bizarra, torta, fácil, inesquecível…
+Fale com ele: Qual a frequência sexual ideal? A ciência descobriu e você vai gostar
Enfim, quero dizer que se a gente entrar numa trepada aceitando que não sabe, aceitando que aquele encontro ali é único, que é uma conversa meio muda, meio falada, meio suada entre duas pessoas conhecendo e dividindo aquele momento, isso pode ser a coisa mais divertida do mundo.
Desde que não depositemos no outro os temores que são nossos, desde que dividamos com o outro aquela história contada ali de cima por suores, dedos, extremidades, línguas e gemidos, desde que não esqueçamos disso tudo, se a gente se permite a fazer o que quer, a pedir o que quer, a ouvir o outro, a embarcar na onda do outro, puxa vida, que coisa torta, estranha e maravilhosamente sem igual é o sexo.
Não tenham medo de pedir e de fazer aquilo que o outro, dando abertura, conversando com palavras ou vogais, topa fazer. Façam. Cada trepada é sempre uma história. Basta querer ouvir e contar e escrever e repetir e falhar e tentar e mudar.
Sexo é só sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário